Universidade Aberta
Lixo marinho: perceções, conhecimentos e atitudes da população madeirense

Lixo marinho:

Perceções, conhecimentos e atitudes da população madeirense

 

Gostaria de o convidar a participar num inquérito sobre lixo marinho.

 

Quem organiza o inquérito?

Este inquérito é parte do trabalho de doutoramento de Sara Bettencourt em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento na Universidade Aberta, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/147085/2019). O mesmo decorre em parceria com o Centro de Investigação em Ambiente e Sustentabilidade – CENSE (Lisboa), Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – MARE (Funchal) e Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação – ARDITI/Observatório Oceânico da Madeira – OOM (Funchal).

 

Quais são os objetivos do inquérito?

O objetivo principal do inquérito é percecionar qual o nível de conhecimento da população madeirense sobre a problemática do lixo marinho bem como as respetivas atitudes, comportamentos e opiniões sobre este assunto. Diferentes questões serão utilizadas para avaliar estes tópicos. O preenchimento não demora mais de 10 minutos.

 

Como serão utilizados os dados recolhidos?

A informação recolhida neste inquérito é anónima e será tratada estatisticamente para fins de divulgação, publicações científicas e tese de doutoramento. Os dados serão tratados coletivamente, pelo que não será possível identificar nenhum participante.

 

Contacto para mais informação

Se necessitar de mais informações ou tiver alguma questão sobre o inquérito, poderá contactar o investigador responsável, Sara Bettencourt (bettencourtsmp@gmail.com).